sábado, 29 de agosto de 2009

NA LUTA PELO NOSSO TRANSPORTE COLETIVO




Notificação do Ministério Público, para uma Audiência Pública com a União, com a finalidade de sanar problemas com o transporte coletivo da Orla Marítima do Paulista, no dia 18 de novembro de 2009.


Ofício da União à D.D. Promotora de Justiça da Cidadania, anexando 4.619 assinaturas de abaixo-assinados pedindo a voalta da linha de ônibus 999-Pau Amarelo/Conde da Boa Vista, a continuação da llinha 992-Pau Amarelo/Cais de Santa Rita e uma linha para o Terminal Integrado Pelópidas Silveira.






Sugestão dada pela União ao Ministério Público, a fim de minimizar na hora de pico, a situação dos passageiros em trânsito no Terminal Integrado Pelópidas Silveira.






 Ata da Audiência Pública do dia  26 de outubro de 2009.

 

























Próximo dia 14 de outubro, teremos uma Audiência Pública no Ministério Puúblico em Paulista! Estamos em defesa das nossa linhas de ônibus; 992-PauAmarelo/Cais de Santa Rita e 999-Pau Amarelo/Conde da Boa Vista e uma linha para o Terminal Integrado Pelópidas Silveira.

Estaremos fazendo no dia 05 e 12 de oututbro uma caminhada para captar assinaturas,contra a saída das linhas de ônibus 992 -  Pau Amarelo/Cais de Santa Rita e 999 -  Pau Amarelo/Conde da Boa Vista e a permanência da linha 922 - Pau Amarelo/Terminal Pelópidas Silveira, pasando pelo Terminal de Pau Amarelo.

Hoje dia 02 de setembro de 2009, no Ministério Público, A União esteve numa Audiência Pública, conforme a Ata abaixo, defendendo o Transpsorte Coletivo de todos nós.

Ontem,  01 de setembro de 2009, a União esteve reunida com o a Sra. Tatiana - Chefe de Operações, Sra. Márcia Lins - GERE e com o Sr. Denilson; Assesores do Grande Recife Consórcio de Transportes, quando protocolou o ofício número 004-União, anexando sugestões para a Pesquisa Conjunta, que será feita, no que se refere ao Terminalo Pelópidas Silveira, Terminal de Pau Amarelo e principalmente a linha de ônibus 999 - Pau Amarelo/Conde da Boa Vista.










No dia 28 de agosto de 2009, a União esteve á convite do Grande Recife Consórcio de Transportes, esteve presente para uma reunião. A caminhada realizada na Av. Gov. Cláudio José Gueiros Leite, repercutiu! Na Sala de Recepção do Grande Recife Consórcio de Transportes, aguardando a reunião, da esquerda para a direita: Sóstenes Miranda, Da. Sandra, Da. Dora e Fernando.









Reunião no CONFIANÇA SHOW, no dia 27 de agosto de 2009, com os moradores de nossas Comunidades, para traçarmos as novas ações na luta pelo transporte coletivo.

 


 


 

 

Ato Público patrocinado e  realizado pela União, na Praça Sebastião Gomes de Melo, Terminal de Pau Amarelo, no dia 22 de agosto de 2009- Sábado. Mobilização dos moradores para a Caminhada, no dia 24 de agosto de 2009, - Segunda - Feira.



CAMINHADA DE PROTESTO, ECOLÓGICA E PACÍFICA COM UM APITAÇO, PARA A VOLTA DA LINHA DE ÔNIBUS 992 - CAIS DE SANTA RITA PARA O TERMINAL DE PAU AMARELO E A CRIAÇÃO DA LINHA DE ÔNIBUS CIRCULAR PELA ORLA MARÍTIMA, NO DIA 24 DE AGOSTO DE 2009, NA AVENIDA GOV. CLÁUDIO JOSÉ GUEIROS LEITE. FOI FUNDAMENTAL A PARTICIPAÇÃO NOS BASTIDORES,  DAS JORNALISTA MARIÂNGELA BORBA, QUE CONTACTOU COM A IMPRENSA FALADA, ESCRITA E TELEVISADA.









Ofício que o GRUPO DE AÇÃO SOLIDÁRIA - GAS, integrante da UNIÃO protocolou no Ministério Público, solicitando intervenção devido a Audiência Pública do dia 22 de julho de 2009, neste Ministério, cuja a Ata, registra a presença de representantes das nossas Comunidades, que não havia nenhum eque foi nesta reuniãodecidido tirar as linhas de ônibus 992- Cais de santa e 999- Conde da Boa Vista do Terminal de Pau Amarelo.




Ofício, anexando um abaixo assinado, com 2.148 assinaturas, da União para o Diretor Presidente do Grande Recife Consórcio de Transportes, com uma abaixo - assinados com 2.148 assinaturas, solicitando que as linhas 992-Pau Amarelo/Cais de Santa Rita e 999 - Pau Amarelo/Conde da Boa Vista no Terminal de Pau Amarelo e uma linha de ônibus para o Terminal Integrado.


Requerimento feito pela União em Defesa das Praias e dos Bairros da Orla do Paulista, ao MInistério Público de Pernambuco, solicitando a Ata da Audiência Pública, realizada em 22 de julho de 229, a qual decidiram por nós, moradores da Conceição, Nossa Senhora do Ó e Pau Amarelo, a retirada das linhas dos ônibus do Terminal no Conjunto Nossa Senhora da Conceição.



Ata da Audiência Pública do dia 22 de julho de 2009, no Ministério Público, a qual foi decidido tirar as linhas de ônibus do Terminal de Pau Amarelo e que faltaram os três membros da Comissão de Transporte da Orla do Paulista, que moram em nossa Comunidade.




Acima, temos a ATA da Audiência Pública realizada no dia 22 de julho de 2009, no Ministério Público,com a D.D. Promotora de Justiça da Cidadania. O que mais impressiona, é que os representantes de nossas Comunidades que se auto denominaram MEMBROS DA COMISSÃO DE TRANSPORTE DA ORLA MARÍTIMA DO PAULISTA, não estavam presentes.E, foi nesta reunião que decidiram tirar as linhas de ônibus 992-Pau Amarelo/Cais desantarita e 999-PauAmarelo/Conde da Boa Vista do Terminal de Pau Amarelo. E o que é pior, os representantes de nossas Comunidades ou melhor da ORLA MARÍTIMA, não solicitou esta ATA para impugnar a Audiência, já que não tínha,os representantes e a ATA afirma que éramos representados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Todos em favor dos objetivos que são: contenção do mar, saneamento básico, ruas calçadas, início e conclusão do Projeto do JOVENS COM CRISTO - JCC da Igreja de Nossa Senhora do Ó "A ORLA QUE QUEREMOS"